terça-feira, 8 de janeiro de 2013


O CRATO E A POLÍTICA

ATITUDE

O conselho municipal de saúde do Crato deveria ter tomado alguma atitude diante dos problemas apresentados pela gestão anterior. Agora com o início de 2013 é cobrada uma postura mais atuante do conselho, pois a população nem se quer foi informada alguma vez sobre as ações desse conselho. O mesmo é responsável pelo controle social da saúde. O que se sabe é que a vaga da imprensa foi retirada devido a ausência de um conselheiro atuante. Cabe aos conselheiros restantes divulgarem suas ações a população do Crato.

PERIGO

O atual secretário de saúde de Crato o mestre Valter Santos deve coibir as ações espúrias de privilégio na distribuição dos exames para laboratórios. Na gestão passada o ex-secretário Cícero França detectou e acabou com este ato corruptivo, agora volta a se falar que pode ocorrer novamente tal ato.

VERDADE

Donos de laboratórios estão preocupados com a distribuição dos exames na secretária de saúde do Crato.

INVESTIGAÇÃO

O Ministério Público do Crato anda investigando as ações suspeitas de corrupção em vários equipamentos públicos como, por exemplo: URCA, LEGISLATIVO CRATENSE (mesa anterior) E PREFEITURA (gestão anterior). Tem muito salteador com receio dessa investigação, pois pode da cadeia.

INDAGAR NÃO CONTRARIA

Por que a diretoria da Associação do Programa de Saúde da Família não se manifesta sobre as 42 demissões do projeto boa noite?

FARRA

A farra com dinheiro público promovida pela mesa diretora do legislativo cratense no biênio 2011/2012 deve ser apurada pelo MP. As demissões promovidas por Luiz Carlos atual presidente evidenciam que a coisa era mais escabrosa do que se apresenta no Portal da Transparência, pois é escandaloso os salários de funcionários que nem lá compareciam e de alguns que são suspeitos da participação do velho esquema. Atitude corajosa promovida pelo atual presidente. A população agora espera por concurso para ocupar os cargos, pois assim pode se promover mais transparência no trato com o dinheiro público.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Como fica a população do Crato com as demissões do projeto boa noite? Vamos padecer com a cidade cheia de pernilongos e outros insetos?

OBSERVANDO

Por que a atual gestão municipal não procurou uma orientação técnica sobre a demissão de cargos essencialmente técnicos da secretaria de saúde? Agentes de endemias, agentes do projeto boa noite, entre outros. A cidade de Bárbara de Alencar tem sumidades nessa área com reconhecimento no estado do Ceará e Brasil como, por exemplo; o medico sanitarista José Aldegundes e o veterinário Marcelo Pinheiro.

CONTRÁRIO

O presidente do sindicato dos servidores públicos do Crato é contrário ao horário estabelecido pela nova gestão municipal. A alegativa de Junior Matos consiste na falta de adequação de alguns servidores ao que foi proposto, pois alguns funcionários tem regime estatutário diferenciado.

DÚBIO

O prefeito Ronaldo Matos admite voltar atrás com a decisão do horário dos servidores. A decisão tem por mérito buscar ouvir os vereadores e a categoria através do sindicato dos servidores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário